%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FE%2FB%2F6gCTrwRwyFjIY3CpgABQ%2Frib5533.jpg&w=3840&q=75)
O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 na 3ª rodada do Campeonato Paulista 2026, em partida marcada por chances desperdiçadas e atuação irregular. O gol do Timão saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Breno Bidon, após assistência de Pedro Raul. O técnico Dorival Júnior segue rodando o elenco visando a sequência da temporada.
Quem foram os destaques do Corinthians no clássico? O meia André foi um dos poucos que se salvou, criando boas jogadas e levando perigo com chute de fora da área, apesar do cartão amarelo precoce. O goleiro Hugo Souza não teve culpa no gol adversário e fez boa defesa no primeiro tempo. O lateral Matheus Bidu teve bom desempenho, levando perigo em falta e interceptando jogadas. O zagueiro e capitão Gustavo Henrique afastou cruzamentos e levou perigo de cabeça. O meia Breno Bidon, apesar de atuação apagada, mostrou estrela ao marcar o gol do empate aos 45 do segundo tempo.
Quais jogadores decepcionaram contra o São Paulo? O zagueiro André Ramalho esteve mal posicionado no gol do São Paulo e não evitou a cabeçada de Tapia. O meia Carrillo teve tarde para esquecer: errou passes, deu espaço no gol adversário e pareceu sem ritmo. O atacante Yuri Alberto, em seu primeiro jogo como titular em 2026, desperdiçou chances claras, incluindo uma de cabeça, e recebeu cartão amarelo. O lateral Matheuzinho desperdiçou chance inacreditável no primeiro tempo e pouco atacou.
Como foi a estreia de Matheus Pereira pelo Corinthians? O meia Matheus Pereira, anunciado na última sexta-feira, estreou pelo Timão aos 20 minutos do segundo tempo. Ele arriscou passes e participou da jogada que resultou no gol de empate de Breno Bidon, deixando contribuição positiva em sua primeira aparição.
O Corinthians segue sua campanha no Paulistão 2026 com um ponto conquistado em clássico acirrado. A análise jogo a jogo mostra um elenco em adaptação, com mistura de experiências positivas como as de André e Breno Bidon, e falhas graves como as de Carrillo e Yuri Alberto. A gestão de Dorival Júnior na rotação do plantel será crucial para os próximos desafios do campeonato estadual.